AVENTURAS DE
PEDRO MALASARTES


Sinopse
Através de diversas cenas são narradas as aventuas:
“Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra”, “Pedro Malasartes no Reino de Exu Babão”, “Pedro Malasartes e o Causo do queijo”.
Em Minas, São Paulo ou na Bahia Pedro Malasartes sofre poucas e boas nas mãos de um padre glutão e uma velha falsa e fingida, de um rei molenga e uma princesa mandona, de uma velhinha pão dura de doer.
Com sua famosa esperteza, Pedro Malasartes tem de usar de muita criatividade e coragem para se safar de grandes confusões e dar uma lição em cada um que pensa em se dar bem em cima dos mais fracos e oprimidos.
FICHA TÉCNICA
Ficha Técnica:
Duração: 45 minutos
Direção: Roberto isler
Autor: Roberto Isler
Elenco: Amauri de Oliveira, Roberto isler e Thiago Oliveira
Cenário: Equipe Cia Xekmat
Figurino: Equipe Cia Xekmat
Técnico de som: Renata de Paula
Técnico de Iluminação: André lima
Produção: Cia Xekmat
Realização: Cia Xekmat

Release
O personagem Pedro Malasartes, um tipo de arlequim, bufão, matuto, figura criada há muito tempo, na Europa, espalhando por todo o globo, recebendo várias denominações, mas com o mesmo perfil, o de combater a as injustiças sociais pelo mundo a fora, vivo na forma do teatro, abre espaço para a diversão, o riso, o encontro com suas raízes sertanejas e abre espaço à análise e a crítica.
O espetáculo Aventuras de Pedro Malasartes, embasado na figura folclórica conhecida não só regional mas como nacionalmente, age como unificador e diminuidor de diferenças, garantindo a democratização do acesso ao teatro e a formação de platéia. Proporciona o encontro entre as antigas histórias da tradição oral com o movimento e agitação dos espaços públicos.